Cinto: o acessório que moderniza seu look

cuidados-carnaval-festa-cópia1
Latinha de cerveja equivale a 25g de bacon
31/01/2015
novelas_logos1
Top 10 melhores bordões das novelas brasileiras
07/02/2015
Mostrar Todos
cinto-faixa-feminino-obi-zokt-cinto-de-mulher

Aprenda como usar esse acessório, conheça os truques que ele pode proporcionar à sua silhueta.

O cinto é um aliado das mulheres já há algum tempo. Suas funções são as mais variadas, desde a utilidade de “segurar a calça”, até o ato de deixar a mulher mais feminina marcando sua cintura. É um acessório que não sai de moda e, com seus mais variados modelos, faz o gosto de todas.

Para a consultora de moda e imagem, Karla Alves, os cintos estão super em alta, principalmente para marcar a cintura. “Eles apareceram finos, largos, com grandes fivelas ou feitos de diferentes materiais.” Seja usando em cima de um vestido, casaco ou blusa, os cintos ajudam a revelar as curvas das mulheres.

Os 5 principais tipos de cinto:

Cintos

Como se pode perceber há uma grande variedade de cinto, cada um deles tem uma função mais específica e combinam com um tipo de estilo, roupa e formato do corpo. Conheça os principais modelos e aprenda como usá-los:

Cinto fino: é o cinto mais delicado, perfeito para mulheres românticas e que se identificam com o estilo lady like. São ótimos para marcar a cintura sem criar volumes. Segundo Karla, o cinto fino é ideal para as mulheres que têm o formato do corpo em ampulheta ou triângulo.

Cinto largo: para se usar esse cinto, deve-se tomar muito cuidado. Dependendo do seu tipo de corpo e como for usado, ele pode criar um volume excessivo no busto. Prefira usá-lo com calças e shorts.

Cinto dourado de metal: não faz muito tempo que o metal belt surgiu, mas ele já ganhou a preferência das mulheres. É ótimo para deixar o visual mais moderno e também mais chique. Vai bem para todos os estilos e, quando usado na cintura, define a silhueta.

Cinto de oncinha: o cinto de oncinha é ideal para as mulheres que gostam de sair do lugar comum. É capaz de transformar todos os visuais, mesmo os mais básicos, em super modernos. Tome cuidado quando ele vier em maxi print, isso pode aumentar a região em que for usado.

Cinto liso com fivela: é um clássico no guarda-roupa das mulheres. O cinto com fivela é ideal para se usar no quadril, com peças em jeans ou com passador. Transforma a combinação calça jeans mais blusa básica em um visual mais sofisticado.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/

Na ELO 29 você encontra diversos modelos de cintos femininos! Venha nos fazer uma visita!