Dicas de como escolher o perfume ideal

viagem-família-criança
Como montar a mala de viagem
19/12/2014
saude_elly_vitd
Veja como se bronzear com segurança
21/12/2014
Mostrar Todos
Fresh and magic air blue for you

Hoje sabemos que os perfumes são capazes de revelar a personalidade de uma pessoa, seja na escolha de um perfume importado ou perfume nacional são dezenas de opções e a cada dia que passa o mercado dos cosméticos tem sido invadido por inúmeras marcas e essências novas de perfumes, com isso escolher uma fragrância ideal para nós tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil.

Confira o guia que preparamos com algumas regrinhas de ouro para de ajudar na escolha seu perfume seja masculino ou feminino.

Geralmente as fragrâncias mais frescas como florais lavandas e cítricos combinam com o uso de dia e em épocas de calor.

Clima e estação – escolher um perfume, deve-se considerar o clima e a estação. O que perece melhor no inverno pode não ser suficientemente bom no verão.

Nunca compre um perfume baseado no cheiro que ele deixa na pele de outra pessoa. O perfil genético, os hábitos alimentares, o grau de transpiração, o temperamento e outros fatores afetam diretamente o aroma.

É fundamental testar a fragrância na própria pele. Mas o teste deve ser evitado após uma alimentação pesada ou exercícios físicos vigorosos.

Para descobrir o resultado real de um perfume é preciso aguardar uma hora após a aplicação, quando acontece o desenvolvimento das três fases da difusão da fragrância.

Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.

Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam o mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele.

Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.

As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos os fios.

Não esfregue o perfume após aplicá-lo. A fricção danifica as moléculas e altera as notas.

Importante:

Ao escolher um perfume leve em conta seu estilo e personalidade com certeza isso fará muita diferença, outra dica é escolher com calma e sem pressa assim não compra por impulso e sim por gosto.É comum o mesmo perfume apresentar cheiros diferentes quando aplicado em pessoas diferentes.

Isso porque, os odores corporais são únicos, sendo resultado da alimentação, das características pessoais, dos lipídeos e ácidos graxos que a pele exala. A temperatura da pele interfere diretamente na vaporização do perfume, e, portanto no cheiro que ele exala.

Fonte: http://www.beleza.blog.br/