Dicas para organizar a bolsa

casais
É um erro manter relação por se sentir responsável
21/02/2015
chocolate mousse
Mousse de chocolate que não engorda
28/02/2015
Mostrar Todos
bolsa-mulher-1

Carregar acessório muito pesado pode causar danos permanentes à coluna e lesões musculares.

Uma mulher prevenida vale por duas – mas pode acabar com uma baita dor na coluna. A maioria das mulheres costuma carregar na bolsa do dia a dia tudo aquilo que pode precisar enquanto estiver fora de casa, o que inclui itens de maquiagem, remédios, protetor solar, óculos de sol, escova de cabelo, itens de higiene pessoal e muitos outros produtos, fora a carteira, celular e chaves. No entanto, o excesso de precaução pode provocar danos às costas, causando dores e lesões.

Segundo o fisioterapeuta Helder Montenegro, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRC) e do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC), a bolsa muito pesada, ao longo do tempo, pode machucar o ombro, a coluna cervical, torácica e até lombar. “Se a carga excessiva não for bem distribuída e controlada, a postura se manterá inadequada, o que pode acarretar problemas sérios como escoliose, hiperlordose e hipercifose, que é popularmente conhecida como corcunda”, alerta o especialista.

Além dos danos à coluna vertebral, a sobrecarga também pode gerar lesões musculares e articulares, prejudicando os pés, joelhos, quadris e até mesmo ombros e pescoço.

Para evitar os danos, o melhor jeito é procurar reduzir ao máximo o peso da bolsa. Além disso, distribuir melhor a carga ajuda a aliviar regiões que, normalmente, são muito exigidas. O fisioterapeuta lista seis cuidados que podem ajudar:

– Ao comprar uma bolsa nova, procure escolher modelos feitos de materiais leves. Os acessórios feitos de couro, por exemplo, já são pesados por si só.

– Os objetos mais pesados devem ser guardados no espaço principal da bolsa, e os menores e mais leves, nos bolsos externos.

– Procure revezar os ombros em que carrega a bolsa. “Isso garante maior sustentação e equilíbrio”, afirma o fisioterapeuta.

– Prefira bolsas com alças transversais, já que estes modelos garantem melhor distribuição do peso, evitando que ele se concentre apenas no ombro.

– Invista em versões miniaturas de cosméticos, maquiagens e itens de higiene. Assim, você economiza espaço e evita carregar peso desnecessário.

– Caso precise carregar agenda, caderno e documentos, prefira utilizar uma pasta ao invés de guardar tudo na bolsa.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/