Erros que fazem seus cabelos caírem

1907392_699654496805167_5116900718437317460_n
Curiosidades sobre o divórcio
13/06/2015
andar-de-bicicleta[1]
Tire as rodinhas da bike do filho sem traumas
20/06/2015
Mostrar Todos
Caindo-cabelo_thumb2[1]

Alguns hábitos do dia a dia podem acelerar a queda de cabelos. Veja como evitá-los.

A queda de cabelos é um problema mais comum do que se imagina, atingindo muitas mulheres e a condição piora no inverno. Isso porque no frio o organismo produz mais óleo para compensar o ressecamento do couro cabeludo, deixando as raízes oleosas e as pontas ressecadas, segundo a dermatologista Dra. Christiana Blattner. Porém, algumas atitudes suas podem agravar ainda mais o problema. Veja quais são seus maiores erros e evite-os para diminuir a queda.

Diminuir o número de lavagens: não tenha medo de lavar os fios com frequência. A lavagem reduz a oleosidade do couro cabeludo, um importante causador da queda de cabelos.

Banho demorado: o banho longo faz com que a água quente fique muito tempo em contato com o couro cabeludo, aumentando sua oleosidade e consequentemente, a queda dos fios.

Água muito quente: a temperatura da água é um importante fator que pode causar a queda de cabelos. Se estiver muito quente, deixará os fios oleosos e isso pode acelerar o problema.

Aproximar muito o secador dos cabelos: quando for usar o secador, mantenha-o a uma distância mínima de 15 cm e a uma temperatura média.

Secar os cabelos molhados: antes de secar os cabelos é importante tirar a água em excesso dos fios.

Usar a escova errada: prefira escova de cerdas naturais e suaves, que agridem menos os fios.

Falta de alimentos específicos: deficiência de zinco, vitamina B, selênio, cobre e ferro podem interferir no crescimento dos fios. Caso sejam necessários suplementos nutricionais, consulte um médico especialista.

Fonte: http://itodas.uol.com.br/