Shampoo a seco salva seu cabelo nos dias mais corridos

andar-de-bicicleta[1]
Tire as rodinhas da bike do filho sem traumas
20/06/2015
mitos-sobre-emagrecimento-968x547[1]
Não consegue fazer reeducação alimentar para emagrecer?
20/06/2015
Mostrar Todos
shampoo-a-seco[1]

O shampoo seco é de fácil uso e sua principal função é absorver a oleosidade dos fios, proporcionando ao cabelo um efeito opaco como se estivesse recém lavado.

Só quem tem cabelo oleoso conhece a dificuldade para manter os cabelos limpos e com aparência opaca. Sendo assim, muito tempo é despendido entre o ritual de lavar os cabelos, secar, e em muitos casos ainda executar o processo da chapinha ou babyliss.

Porém, a indústria dos cosméticos pensando nestes problemas enfrentados por muitas pessoas, criou o shampoo seco. O produto vem em um frasco de spray, não molha os cabelos e é aplicado nos fios através de jatos de “pó”.

Certamente este produto não é direcionado para uma real limpeza dos fios e do couro cabeludo, mas sim para proporcionar aparência limpa às madeixas. Com este recurso, o produto é um importante aliado dos dias corridos que não permitem que um tempo maior seja investido em um ritual de beleza.

O shampoo a seco pode ser fundamental para mulheres que sempre tiveram desejo de cortar franja, mas os cabelos oleosos sempre foram um limitador, mas também pode otimizar o tempo daquelas mulheres que se arriscaram no corte, mas atualmente são reféns de lavagens intensas dos fios.

O excesso de lavagens também pode desbotar os fios coloridos. Nesta situação, o shampoo pode agir como um prolongador da cor, pois evita lavagens frequentes. Já há muito tempo este produto é tendência no exterior e agora também está disponível no Brasil para facilitar a vida de muitas mulheres, ainda mais devido ao clima quente do nosso país, um fator que não coopera com os cabelos oleosos.

O produto vem sendo constantemente aprimorado e novas versões tem sido lançadas, como os específicos para cabelos escuros, os indicados para criar volume e os envasados em frascos menores, próprios para viagens ou levar na bolsa de mão. O efeito mate também é um ponto alto do shampoo seco, que também pode funcionar como um finalizador no penteado.

Como funciona o shampoo seco e como usá-lo

O ponto alto do produto está justamente na absorção da oleosidade que é exercida pelo “pó” que é borrifado na raiz do cabelo. Os cabelos ficam opacos, com aspecto de limpos e com o odor agradável que o produto oferece, portanto será imperceptível que seus cabelos não foram lavados.

Na aplicação é válido ter maior atenção nas áreas onde a oleosidade é mais intensa e onde ela é mais aparente, como nas laterais da cabeça por exemplo. O processo de aplicação é muito rápido e pode ser feito em poucos minutos. Veja os passos abaixo para saber como usar o shampoo a seco corretamente:

– Agite a lata do produto por alguns segundos.
– Divida o cabelo em mechas.
– Aplique o produto nos fios a uma distancia média de 30cm.
– Deixe o produto agir por alguns instantes.
– Massageie o couro cabeludo para que o produto se espalhe.
– Escove os cabelos para remover o excesso de produto nos fios.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/